Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Acabou Chorare - Novos Baianos

Confesso, por muito tempo ignorei a música brasileira. Quem é da escola do som pesado vai me entender. Somando adolescência com conhecer os clássicos do rock, com se apaixonar pelo thrash metal, com formar uma banda, tudo isso muitas vezes leva para nem dar bola para o que está fora desse círculo. Felizmente as coisas mudam, crescemos e passamos a perceber que o mundo é muito maior e tem coisas lindas a oferecer.

Pois bem, depois de botar um pezinho no Brasil com Raimundos e Planet Hemp. Na sequencia mergulhar profundamente no gênio maior Raul Seixas. Explorar Mutantes e a deusa Rita Lee. Começar a amar o Tim Maia. Conheci os Novos Baianos com o Infinito Circular ao Vivo.

Ah, que descoberta maravilhosa. A mistura de guitarrra pesada, com samba, com vocais variados, tudo swingado ao máximo, me conquistou de pronto. Sai correndo atrás de mais material da banda e o que achei foi monstruoso. Um ou outro disco não me agrada muito. Mas tem dois deles que são absolutamente perfeitos. O primeiro é o Novos Baianos FC, que por muito tempo foi meu preferido e infelizmente só tenho em cd.

O outro é essa maravilha aí. Acabou Chorare não precisa comentários. É uma das maiores obras da nossa música popular. Ótimo do começo ao fim. Cada vez que meu exemplar vai para a agulha a alegria musical se faz aqui em casa. Salve os Novos Baianos. Maravilha do Brasil!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário