Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

The Big Country (Trilha Sonora)


No Brasil este filme foi intitulado Da Terra Nascem os Homens. Concorreu ao Oscar na categoria de melhor trilha sonora, escrita por Jerome Moross. Mereceu a indicação. As músicas são próprias para um faroeste dos bons.

A sinopse na wikipedia diz o seguinte: "James McKay, um rico herdeiro de frota naval de Baltimore chega a uma cidadezinha do Oeste para se encontrar com sua noiva, Patricia, filha do rancheiro mais poderoso do território, o Major Terrill. Os modos elegantes e as finas roupas de McKay causam desconfiança nos rudes habitantes do lugar, e ele é constantemente desafiado para brigas e coisas do tipo montar um cavalo bravio. McKay é capaz desses feitos mas não vê porque se exibir e não acata os desafios, apenas o fazendo quando ele quer e sem assistentes. Patrícia não sabe disso e se decepciona com McKay pois o acha um covarde e os dois acabam se separando e cancelando o casamento. Mas ela quer voltar quando descobre que McKay comprou a propriedade de Julie Maragon chamada "Big Muddy", com a intenção de lhe dar como "presente de casamento". O lugar possui água mesmo durante as secas e tanto o Major Terril quanto seu rival, o rude sitiante Rufus Hannassey, brigam pela sua posse, mesmo Jules garantindo o acesso a todos que precisarem. Jules e McKay se unem para evitar a guerra entre os dois rancheiros por causa da água, mas acabam percebendo que a mesma não é o principal causa do desentendimento, pois o Major Terrill e Hannassey se odeiam e não cessarão as hostilidades enquanto os dois estiverem vivos."

Minha cópia foi fabricada nos Estados Unidos, provavelmente em 1974, alguns anos depois do lançamento do filme no cinema. A capa está até hoje com o plástico de fábrica, e o vinil é como se nunca tivesse ido para a agulha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário