Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Minha Lista de Desejos

Em se tratando de discos de vinil essa é a minha lista de desejos maioral. Aquela série pela qual busco mais avidamente, apesar de saber que alguns serão dureza para virar realidade. Qualquer um desses que entrar nos baús deixará este resenhista rindo à toa, pelos motivos abaixo expostos. Se você puder ajudar nessa felicidade, entra em contato. 
;-)

Bob Marley - Exodus
Ele é rei, e ponto final. Ninguém precisa dar motivos para querer suas obras. Esse aí é uma lacuna grave nos discos de estúdio dele que tenho por aqui.

Black Sabbath - 13
Esse é o único disco de estúdio com o Ozzy que eu não tenho. Sem dúvida o melhor presente dos últimos para qualquer fã desses queridos vovôs. Ah, seria muita alegria se ainda viesse um 14! Da banda em si, considerando outras formações, ainda fazem falta por aqui o TYR, Cross Purposes e o Forbidden, mas como não gosto muito dessa fase e o seus preços são um pouco exagerados, ficam fora da lista. Mas é claro que serão papados quando surgir a oportunidade.

Dave Brubeck - Time Out
Por aqui está apenas o maravilhoso "Time Further Out". Falta o "Time Out" para fazer o parzinho da quebradeira.

Deodato - Prelude
Só esse do Deodato está na lista. Mas isso é um detalhe. O que eu ver dele pela frente com bom preço será atingido pelo raio trator do baú de jazz. Por enquanto o também ótimo ??? aqui habita.

Elf - Carolina County Ball
Elf - Trying to Burn the Sun
Para mim Dio sempre será o melhor vocalista que já passou por esse planeta. Suave e agressivo, melódico e bruto. Ele tinha tudo. Esse seu início de carreira é absurdamente bom. Algumas poucos músicas deixam a desejar, mesmo assim não impedem a imensa vontade de ter tais discos no baú. O álbum de estréia da banda já está por aqui, e é uma das minha maiores preciosidades. Sei que não é tarefa fácil e nem barata completar a trinca de estúdio deles em vinil. O legal é que tenho esses dois desejados em um único cd original de edição inglesa.

Gil Scott Heron - Secrets
Baita artista. Tem vários discos muit bons. Pelo menos umas 20 músicas dele estão na playlist da minha vida. Mas esse álbum em particular é especial. Se não conhece, ouça a música que abre os trabalhos, Angel Dust. Só por ela eu já compraria essa jóia.

Jimi Hendrix - Are You Experienced?
Outro que não precisa de justificação para querer. Ainda mais esse disco aí. Nada consegue ter uma pegada tão original no mundo do rock.

John Coltrane - A Love Supreme
Clássico absurdo do qual possuo apenas a capa.

Metallica - Load
Metallica - Reload
Metallica - Death Magnetic
Metallica - Hardwired
Lacunas na discografia da minha segunda banda favorita. O St. Anger também é lacuna, mas esse, por motivo óbvios, fica pra depois... 

Miles Davis - Kind of Blue
Tenho vários Miles da fase mais fusion, a qual é a minha preferida. Mas esse disco aí é atemporal e merece estar em qualquer boa coleção de jazz.

Novos Baianos - Novos Baianos FC
Na minha modesta opinião, o melhor disco da banda. Supera até o aclamadíssimo Acabou Chorare, que tenho em vinil. Por enquanto o FC está apenas em cd por aqui, mas logo ele aporta no baú na melhor mídia de todas.

Ozzy Osbourne - Ozzmosis
Está aí uma lacuna na minha coleção do madman que tenho pouca esperança em solucionar. Esse disco é absurdamente raro e caro. O jeito é curtir minha preferidas "Perry Mason", "See You on the Other Side", "My Jekyll Doesn't Hide" e as outras do álbum em um cd mesmo...    

Pantera - Cowboys From Hell
Tenho todos da banda em cd. Mas quero em vinil também, ora bolas. Dime lives!

Planet Hemp - Usuário
A segunda banda brasileira que eu gostei de verdade. Esse disco marcou parte da minha vida. Tenho os 3 de estúdio em cd. Uma pena que A Volta do Sagaz Homem Fumaça não foi lançado em vinil, pois senão, certamente, estaria aqui listado.

Rage Against The Machine - Rage Against The Machine
Rage Against The Machine - The Battle of Los Angeles
Rage Against The Machine - Evil Empire
Rage Against The Machine - Rage
Porrada pura! Uma das minhas bandas preferidas de todos os tempos e a que mais faz falta no mundo atual. Qualquer disco deles em vinil vai me deixar rindo a toda. Enquanto isso os cds resolvem bem.

Raimundos - Raimundos
Essa foi a primeira banda do Brasil que eu realmente gostei, descontando Sepultura, que já estava nas preferências, mas dá para considerá-los quase que uma banda gringa. Fui um dos felizardos que assistiu Raimundos, Ramones e Sepultura juntos em Balneário Camboriú em um show inesquecível. Certamente esse é um disco que vai me fazer voltar no tempo. 

Santana - Supernatural
Caro que dói, e por isso provavelmente nunca chegará aqui. Mas que é um discaço maravilhoso, é. Pelo menos o cd original eu tenho, e já está quase gasto de tanto que já foi rodado.

Soundgarden - Badmotorfinger
Sonzera! Só por Outshined já vale. Acho que foi o clipe que mais vi na vida. E na época demorou muito até conseguir ouvir o álbum todo.

Scorpions - Lonesome Crow
Outra raridade que exige uma boa dose de investimento para resolver. Pelo menos não é um super disco. Mas seria legal para fechar metade da carreira deles em estúdio.

Stevie Wonder - Down To Earth
Provavelmente o mais desejado dessa lista. Não foi lançado no Brasil e está ficando cada vez mais caro lá fora. Stevie Wonder é o cara!

Testament - Practice What You Preach
Testament - Souls of Black
Depois de Metallica e Slayer é uma das minhas bandas preferidas de thrash metal. Dois bons discos que precisam voltar ao lar. 

Tim Maia - Racional Vol II
Tim Maia - Nuvens
Coitado de mim... Aí só ficando pelado ou sem os olhos da cara mesmo. Ou esperar que haja um relançamento. Por enquanto me contento com o Racional Volume I, que está por aqui e é um dos meus mais amados. Também tenho aquele box com vários cds do síndico que foi lançado poucos anos atrás. Nele estão os 3 volumes do Racional. É legal, mas tenho a impressão que há um defeito no som do Vol. II nas últimas músicas.

White Zombie - La Sexorcisto Vol I
Tenho em cd. Mas é um dos exemplos mais claros do quanto se perde na arte em comparação com o vinil. Capa e encarte são muto legais. E o som, um metal groove que me fisgou desde a primeira ouvida. Banda que deveria renascer, sem dúvida. Oh, João... vende o teu pra mim? :-)

Um comentário:

  1. Com um tempo bom de garimpagem você consegue encontrar a maior parte destes na Barao de Itapetininga - onde vc já este - no centro de SP. Saudações...

    ResponderExcluir