Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

An Occasional Cha Cha Cha - Emilio Reyes

Depois da diversão proporcionada pela requintada orquestra de Mr. Leon Kelner, busquei mais algum disco na minha coleção que trouxesse um som dançante e animado. Afinal, meu par de salão, apesar de ter apenas 5 anos, tem talento e quer mais. Claro que não deixarei minha pequena bailarina na vontade. Sem dificuldade apareceu uma obra que prometia, dessa vez centrada apenas em um estilo, também executado duas vezes no disco anterior, o Cha Cha.

Dessa vez a banda é guiada por alguém de nacionalidade mais próxima das origens desse tipo de música. Bem, isso é só uma suposição, pois não consegui descobrir nada muito esclarecedor sobre o señor Emilio Reyes e sua orquestra. Mas o fato é que ele traz nessa gravação toda a energia rítmica que caracteriza este filho do mambo.

A maioria das músicas é super animada, parece que estamos em uma festa mexicana ou cubana. Interessante como o nome do ritmo é repetido em vários nomes: Guess Who Does The Cha Cha Cha, Cha Cha Bar, Dansero Cha Cha, Marguerita Cha Cha, Delightful Cha Cha, Cha Chareando... Não dá pra questionar o direcionamento da obra!

No lado B tem uma música que ele fala até de nós brasileiros. O refrão de "Delightful Cha Cha" é assim "Yo no se, yo no se que será, lo que tiene (não entendi) del Cha Cha Cha", e aí vem a estrofe "Los brasileros, los mexicanos, los espanholes, y americanos, todos lo bailan con gran esmero yo lo prefiero por ser cubano".

Algo que chama a atenção é a raridade desse disco, como dá para perceber em sua página no discogs. Em suma, um registro muito bom sobre esse famoso estilo nascido em cuba e que ganhou o mundo devido a sua alegria e "dançabilidade".


Nenhum comentário:

Postar um comentário