Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

George Benson / Jack McDuff

Uma das minhas últimas e mais maravilhosas aquisições. Que disco! Alegre, swingado, bem gravado... Um deleite para quem gosta de hard bop e soul jazz. E pra melhorar ainda mais é duplo, uma compilação de dar inveja. O primeiro disco traz, em sua maioria, composições de George Benson, um monstro absoluto. O segundo, criações de Jack McDuff. 

Costumo ouvir George Benson em família, pois sua música é daquelas que parecem harmonizar os ambientes de uma forma especialmente cativante. Nessas ocasiões priorizo seus discos instrumentais. Ele também tem muito material com participação de vocalistas, mas é sem voz nenhuma que sua obra, na minha opinião, fica realmente brilhante. Apenas a primeira música do lado 3 tem uma galera falando o nome da faixa. Entoam animadamente "Hot Barbecue" uma meia dúzia de vezes, em estado de pura alegria. Mas fora isso, esse registro de 1977 segue na linha instrumental. Não há cantoria em nenhuma das outras músicas, apenas o fino entrosamento de seis caras que sabem o que fazem. 

Aliás, um dos participantes dessa obra prima é o senhor Montego Joe. Tenho a sorte de possuir um disco solo desse baterista e percussionista no meu baú de jazz. Outra preciosidade que em breve comentarei aqui. 


3 comentários:

  1. Capa gatefold com texto? Meu formato preferido. Tenho um deste tipo do saxofonista Gato Barbieri. Muito bom! E o instrumental deve ser excepcional...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo sobre o formato, Álvaro.
      Alguns amigos já me indicaram o som Gato Barbieri, mas ainda não ouvi nada dele. Vou atrás.
      Grande abraço.

      Excluir
  2. Outro pra ti.
    Bacana saber que ouves Benson em família...sempre bom começar cedo as boas audições com os baixinhos. Abs.

    ResponderExcluir