Mais um disco dessa senhorinha simpática entra na coleção. Outro achado no depósito do meu amigo Lima, e tão bom quanto quanto o que postei anteriormente. É lindo e emocionante o som que ela faz. Esse aí foi o penúltimo disco de estúdio dela, lançado em 1982, dois anos antes da sua morte.
Nascida em 1º de abril de 1895, começou cantando e compondo blues por volta de 1920. No entanto sua carreira artística foi interrompida por vontade própria em 1957, motivada pela morte se sua mãe. Nessa época, Alberta reduziu sua idade e forjou um diploma de ensino médio. Entrou em um curso de enfermaria e trabalhou durante 20 anos na área, mais precisamente no Roosevelt Island's Goldwater Memorial Hospital, em Nova York.
O hospital forçou Hunter a se aposentar porque acreditava que ela tinha 70 anos, quando, na verdade, já tinha 82. Então ela, sabidamente, decidiu voltar para a música, onde permaneceu até o fim da vida.
O humor irreverente era parte forte nas suas apresentações. Nesse ótimo disco ela canta até em alemão. Vale a pena conhecer o trabalho dessa simpática e alegre blueswoman.
Não curto muito blues, mas é bom saber de seu gosto eclético. Alberta É top em se falando de blues e é sempre bom um LP como estes que vem com um texto sobre o artista ou a obra...
ResponderExcluir