Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

BSides Themselves - Marillion

Mas e afinal, o que a banda Marillion tem a ver com a Trilogia Senhor dos Anéis, conforme o desafio proposto em postagem anterior? O oráculo chamado Wikipedia responde! "Marillion é uma banda de rock progressivo formada em 1979. Eles são os expoentes mais populares do sub-gênero conhecido como neo-progressivo. A banda foi formada como Silmarillion, inspirada no livro de mesmo nome de J.R.R. Tolkien." 

"Tolkien nasceu em Bloemfontein, na República do Estado Livre de Orange, na atual África do Sul, e, aos três anos de idade, com a sua mãe e irmão, passou a viver na Inglaterra, terra natal de seus pais. Desde pequeno fascinado pela linguística, fez a licenciatura na faculdade de Letras em Exeter. Participou ativamente da Primeira Guerra Mundial, e logo depois começou a escrever os primeiros rascunhos do que se tornaria o seu "mundo secundário", complexo e cheio de vida, denominado Arda, palco das suas mundialmente famosas obras como O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion, esta última, sua maior paixão, postumamente publicada, que é considerada a sua principal obra, embora não a mais famosa."

Fora a gravatinha borboleta, o mostro da capa bem poderia fazer parte deste mundo paralelo criado pelo autor sul africano. 

Um comentário:

  1. Bacana, não sabia deste enlace entre o Marillion e o autor. Vc já viu o Marillion ao vivo, Alexandre? Eu vi a banda no auge com o segundo vocal, Hogarth, na turnê do "Holidays in Eden" aqui no Rio. Abs.

    ResponderExcluir