Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

CP Top Hits - O Som da Grana

Olha aí um disco interessante, esquisito por fora mas com bom conteúdo. A rapaziada que está na foto da capa são todos funcionários da Colgate-Palmolive. Pelo menos é isso que diz a legenda. Na imagem estão o gerente nacional de vendas e mais seis gerentes regionais. Bom, se eles são de vendas então o nome da banda já tem uma explicação. Afinal, são os caras que trabalham para transformar os itens de higiene em dinheiro. 

No interior da capa há uma propaganda dos produtos da empresa. Suponho que eles se encontravam para fazer um som e convenceram seus chefes a patrocinar um álbum. Estes, por sua vez, aproveitaram para fazer um merchan. Quem sabe até uma isenção de impostos. Justo. Fizeram por merecer o registro pois em todas músicas o conjunto manda muito bem. 

No lado A apenas brasileiras. Composições de Chico Buarque, Vinícius de Moraes e Toquinho, Milton Nascimento e Ronaldo Boscoli, Geraldo Vandré e Fernando Lona, Pixinguinha e João de Barro, Lupicínio Rodrigues e F. Martins. No lado B só gringas, com clássicos antes imortalizados por Glenn Miller, The Platters, Billy Vaughn, Francis Lay e Procol Harum.

Vinil de 1981.

Nenhum comentário:

Postar um comentário