Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Port Said - Mohammed El-Bakkar e sua Orquestra Oriental

Port Said, Puerto Said ou Porto Said é uma cidade portuária do norte do Egito. Este disco faz uma homenagem ao local e a música tocada lá. Aliás, o texto na contracapa merece destaque. Provavelmente uma tradução feita com muito cuidado.

"Port Said, porteira para o mar vermelho e para o Oriente Médio, umbral estratégico para o Vale do Nilo ir para o incomensurável deserto árabe, coruscante joia de cidade de onde se descortina o vasto território egípcio, terra de fabulosas maravilhas naturais, de maravilhas feitas pelo homem, terra de encantamento.
(...)
Ali, mulheres exóticas e homens misteriosos de toda sorte se misturam - camelôs, dançarinas, músicos ambulantes, mendigos, soldados da fortuna, negociantes, ladrões, marafonas, padeiros e viciados em entorpecentes roçam os cotovelos entre si. Ali, para o deleite do turista ocidental, acha-se presente todo o estranho e intriganete fascínio do exótico Oriente Médio."

Um bom disco de 1970. Para entrar no clima com a maravilhosa culinária árabe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário