Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Máquina de lavar discos de vinil

Só ouvindo um disco bem limpo é que se percebe todo o poder do vinil. Acredito que grande parte das pessoas nunca teve esta oportunidade. No passado, na época de ouro dos toca discos, conheci pouca gente que investia tempo, água e sabão, limpando suas bolachas. Os ruídos causados pela sujeira eram como parte integrante do som. 

Minha coleção ficou anos guardada. Tempo suficiente para acumular muito pó e outras cositas más nos vinis. Quando voltei a ouvi-los percebi na hora que precisavam de uma boa higienizada. Por algum tempo só apliquei duas técnicas para limpeza. Passar pano para tirar pó da superfície não adianta quase nada. Encharcar o disco com água e sabão em uma pia é muito chato, estraga o selo e ainda demora para secar. Descontente com a falta de praticidade e o resultado fui atrás de mais informação.

Ler sobre o assunto é uma aventura. São muitas as sugestões de métodos e fórmulas.  A página brasileira mais consistente que encontrei foi no HT Fórum. Lá conheci, além de outras coisas, uma máquina desenvolvida no Brasil criada especialmente para esta finalidade.

O nome dela é PHK. A ideia é, basicamente, dissolver as partículas de sujeira com uma fórmula e após retirar sujeira e líquido por sucção. Os comentários sobre a máquina são unânimes. Trata-s de método rápido, fácil e muito eficaz. 

Não resisti e investi em uma. O criador deste hardware, o Paulo, é muito atencioso e, sem dúvida, um profundo conhecedor do tema. Conhecendo a máquina percebe-se quanto estudo e esforço deve ter sido empreendido no projeto e construção. Valeu a pena. É tecnologia brasileira que merece ser valorizada.

Confira o vídeo abaixo. Visite a homepage da PHK, entenda como esta engenhosa invenção funciona. Leia os comentários sobre ela. E não tenha dúvida, será um bom investimento para seus discos, agulhas e ouvidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário