Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Special Discotheque

O que será que nos reserva uma coletânea chamada "Special Discotheque"? Vejamos. No lado A os destaques começam a partir da terceira música, com "Allison Took Me Away" e "Let's Talk It Over". Mas o melhor está na última faixa. "Good" é um rockão no estilo Creedence, drive no vocal e um ritmo forte. Acho que vale a pena ir atrás de mais material dos seus intérpretes, a banda The Chris Moon Group.

O lado B abre muito bem. A música é "Darling, Be Home Soon", o cantor George Freeman. Sonzera mesmo! Puxada para o soul tem até umas meninas acompanhando. E não para por aí. A seguinte, "The Watts Breakaway" é tão boa quanto. Batida funk, vocal invocado, metais em alta. Surpreendente! O que que é isso amigos? Estou escrevendo isso enquanto escuto pela primeira vez o disco e ele é incrível! Agora começou "Going Back To Memphis" e a qualidade se manteve na mesma. Soul, rock, blues, tudo! Oh my God. Que massa! "It´s Just Begun" é funkeira na veia! Do jeito que eu gosto. Uma percussão alucinante. Olha, fazia tempo que eu não me empolgava tanto com uma coletânea. A penúltima é do Charles Mintz, "Give The Man A Break" é quase um Wilson Pickett. Ótima! "Funky Feet" fecha a coleta sem decepcionar, lembrando James Brown, mas na voz do até então desconhecido Johnny Robinson. O baixista trabalha lindamente.

Impressionante, um super disco. E pensar que ele estava na caixa dos que eu iria despachar! Tá maluco?  Pensando encontrar batidão eletrônico quase fui enganado pelo título. Mas por pouco tempo, bastaria ter prestado atenção nos detalhes para saber que a coisa poderia ser muito boa. Primeiro porque motoqueiro que se preza, ainda mais psicodélico desse jeito, gosta é de banda. Segundo pois aqui se trata de discoteca de 1970, abertura da minha década preferida na música. Tava na cara, ora bolas... Esse não sai nunca mais daqui. 

PS: E de quebra ainda rendeu o nome de 9 artistas/bandas para sair atrás de mais músicas. Uhú!

2 comentários:

  1. Ainda bem que você voltou atrás e manteve este discão. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regra de ouro: ao comprar grandes lotes não venda nada sem ouvir antes.
      :-)
      Obrigado pelo comentário.

      Excluir