Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Revolver - Beatles

É complicado escrever sobre bandas que possuem fãs muito ardorosos. Dá medo de alguém querer te matar por falar mal de alguma coisa. :-D Beatles é uma delas. Mas sou obrigado a fazê-lo, pois em 2015 um remanescente do grupo lançou um novo álbum de estúdio. Ringo Starr concebeu esse ano seu 18º trabalho solo, "Postcards from Paradise". Pouco tempo atrás, apenas 49 anos antes, esse hoje senhor estava envolvido na então recente obra chamada Revolver.

Confesso que não sou grande conhecedor de Beatles. Até pouco tempo atrás nem havia parado para ouvir sequer um disco completo. Sim, eu sei. Falha medonha minha. Afinal, foram os grandes revolucionários do rock e tudo mais. Enfim... Nunca é tarde para resolver pendências, ainda mais musicais. Ainda estou em processo de aprendizagem beatlelística, mas já percebi muito bem a genialidade dos caras. Tanto que aproveitei uma viagem do amigo Rafael aos Estados Unidos e de lá ele me trouxe a edição de 2012 desse clássico.

O fato de todos os integrantes cantarem é muito legal. Trata-se de um bom indicador do poder musical de uma banda, o que fica muito evidente nessa obra. Minhas preferidas são "Taxman", "She Said She Said" e "And Your Bird Can Sing". Agora, para suscitar a polêmica, as que acho mais fracas são "Eleanor Rigby" e "Yellow Submarine". Como dito, não sou a melhor pessoa para falar sobre John, Paul, George e Ringo. Então aproveita o link para Wikipedia e leia a interessante história desse disco.


Um comentário:

  1. Tenho a reedição remasterizada em cd. Não é dos meus preferidos, mas dizem ser um dos álbuns fundamentais da história...

    ResponderExcluir