Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Lovedrive - Scorpions

E não é que após um ou outro anúncio de aposentadoria os alemães voltaram com disco novo? Ainda bem! "Return to Forever" é o décimo oitavo de estúdio do Scorpions, lançado em 20 de fevereiro de 2015. E disco novo desse ano significa resgate de algum antigo de dentro do baú. Então vamos de "Lovedrive", o clássico de 1979.

Alguns taxam essa capa como ridícula, outros como politicamente incorreta. Eu acho ela muito massa! Assim como outras artes da banda que geraram controvérsia, essa também foi proibida em alguns países, sendo substituída por um sem graça escorpião azul. No Brasil foi mantido o design eroticômico original. Na minha versão from UK também. Ufa...

"Loving You Sunday Morning" começa bem os trabalhos. Tem uma levada cativante e um refrão que quebra o clima elegantemente. A linha de baixo não poderia ser mais simples e perfeita. Em "Another Piece of Meat" a coisa fica bem mais tensa, rápida e pesada. Que levada. A estrofe é pausada, com vocal malandro e agressivo. O refrão, acelerado e direto. Muito boa.

Disco do Scorpions sem balada não existe. Então chegamos em "Always Somewhere". Cheia de emoção e amor. "Sempre em algum lugar, Sinto sua falta onde eu estiver, Eu estarei de volta pra te amar de novo." Depois de tantas declarações a instrumental "Coast to Coast" surge para fechar os primeiros 19 minutos. Sonzera. O baixo também se destaca, fazendo uma linha bem embalada no slide. 

A porrada chega de verdade na abertura do lado B. "Can't Get Enough" é a música mais pancada do disco. Vocal invocado, riff brutal, bateria séria, solo animalesco. É nota 8,5 na graduação da música pesada. E para dar uma aliviada logo depois? O que você acha que os caras mandam? Reggae, ora bolas. Para mim aquilo ali é pura inspiração em Bob Marley. Fantástica! Para mim "Is There Anybody There?" é a melhor do disco. Pela grande distinção do resto, pela novidade e sintonia. 

"Lovedrive" é a menos cotada do disco. O final do refrão (You drive me crazy babe) e o riff emendado nele são bem legais. Mas, no fim das minhas contas, o grande mérito dela foi ter inspirado a capa. Por fim, "Holiday". Baladão bonito, que fica nervoso depois da metade.

Não que isso aí embaixo seja um encarte... Mas é interessante. Dicas sobre como cuidar dos discos e como presenteá-los de forma mais certeira. É sempre bom aprender... 
;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário