Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Orgasmatron - Motorhead

As duas últimas postagens foram dedicadas a discos de bandas que lançaram novas obras em 2015, Iron Maiden e Slayer. Mas esse ano também trouxe novidade de outro grupo pra lá de clássico. Em agostou saiu o vigésimo segundo álbum de estúdio do Motorhead, intitulado Bad Magic. Sendo assim, vamos comentar sobre um dos vinis da banda que está na coleção, a pancada de 1986. 

Começando pela capa Orgasmatron já agrada. O curioso é que o desenho faz referência a outra música do disco "Ridin' With The Driver". Originalmente este seria o nome do álbum, mas com a mudança de nome não havia tempo para o designer Joe Petagno mudar a ilustração. Ainda bem!

Seguindo para as gravações. "Deaf Forever" abre os trabalho e facilmente poderia passar como sendo uma composição do AC DC. Segue com "Nothing Up My Sleeve", que tem a conhecida velocidade da banda, mas não é ponto alto do disco. "Ain't My Crime" mantém o mesmo ritmo, mas é um pouco melhor. "Claw" e "Mean Machine" não aliviam a situação. São tão rápidas como as anteriores mas muito mais anárquicas.

A pauleira só diminui um pouco em "Built For Speed". Ué, Mas logo ela? Afinal não foi construída para a velocidade? Boa música! Em "Ridin' With The Driver" o baterista volta a suar. Se liga no final da música, muito legal. "Doctor Rock", na minha opinião, é a segunda melhor música do disco. Direta, bom riff, vocal bacana... nota 9.

O 10 vem só no final, com o clássico que intitula o disco. "Orgasmatron" é sombria e pesada, não tem refrão. Até a voz rouca do Lemmy está diferente, o que ressalta ainda mais a forte letra da música. Mais sinistra que isso só na versão do Sepultura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário