Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Last Drive - Eric Burdon s Fire Dept.

Na verdade o que me fez comprar este disco foi a capa. No momento da aquisição eu não conhecia Eric Burdon e, confesso, ainda não fui muito além desse álbum. Na última vez que coloquei o disco pra girar minha mulher, sem ver a capa, perguntou se era Rolling Stones. De fato, a voz dele é bem parecida com a do Mick Jagger. 

Esse disco, gravado na Alemanha e na França em 1980, é um bom registro, no qual, na minha rasa opinião, o ponto alto é "Female Terrorist". Com quase 7 minutos a música tem uma levada contagiante e um refrão pegajoso e precisamente desafinado, daqueles que basta ouvir uma vez para sair cantarolando. "Dry", que vem logo antes, também traz uma qualidade acima das outras na levada.

A despeito da minha ignorância sobre a obra desse inglês, não é possível negar que se trata de um nome importante dos primórdios do rock. O cara gravou seu primeiro disco com os The Animals em 1964 e da lá pra cá foram mais de 20 álbuns só de estúdio em projetos solo ou como parte de outras bandas, como a War. Fora os "ao vivo" e as colaborações com outros artistas, como a que fez com o brasileiro Marcelo Nova.

Quem sabe, ter a primeira faixa de cada lado com um calombo que praticamente impede sua execução, seja um castigo por eu ainda não ter procurado ouvir mais materiais desse vovô. 😞

Um comentário: