Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Walt Disney's Fantasia

É inegável a grandiosidade do império criado pelo senhor Walt Disney. Certamente a música atua como um componente importante nesse incrível mundo de entretenimento criado por ele. Esta caixa lançada em 1969 traz uma pequena amostra da camada musical do seu trabalho. Nos três discos a Orquestra  da Filadélfia (The Philadelphia Orchestra) é regida pelo maestro Leopold Stokowski, e tocam músicas de Tchaikovsky, Bach, Dukas, Stravinsky, Beethoven, Ponchielli, Moussorgsky e Schubert. Sem dúvida uma seleção que alegra os ouvidos de qualquer apreciador de música clássica.


Na Wikipedia tem várias informações sobre o filme. "Fantasia é um filme norte-americano do gênero animação produzido pela Walt Disney Pictures em 1940. É o terceiro filme de animação dos estúdios Disney e consiste de oito segmentos animados acompanhados cada um de músicas clássicas conduzidas por Leopold Stokowski, sete deles foram apresentados pela Orquestra de Filadélfia. O compositor musical e crítico americano Deems Taylor introduz cada segmento. Após uma série de tentativas não finalizadas de realizar uma continuação para obra, dentre as quais se destaca Musicana, o sobrinho de Disney, Roy E. Disney, co-produziu a única sequência lançada oficialmente de Fantasia, Fantasia 2000."


Lista de músicas e créditos:

A1 Toccata And Fugue In D Minor
Composed By – Johann Sebastian Bach
The Nutcracker Suite
A2a Dance Of The Sugar Plum Fairy
Composed By – Peter Ilich Tchaikovsky*
A2b Chinese Dance
Composed By – Peter Ilich Tchaikovsky*
A2c Dance Of The Reed Flutes
Composed By – Peter Ilich Tchaikovsky*
A2d Arabian Dance
Composed By – Peter Ilich Tchaikovsky*
B1a Russian Dance
Composed By – Peter Ilich Tchaikovsky*
B1b Waltz Of The Flowers
Composed By – Peter Ilich Tchaikovsky*
B2 The Sorcerer's Apprentice
Composed By – Paul Dukas
C Rite Of Spring
Composed By – Igor Stravinsky
D The Pastoral Symphony (The Sixth)
Composed By – Ludwig van Beethoven
E Dance Of The Hours
Composed By – Amilcare Ponchielli
F1 Night On Bald Mountain
Composed By – Modeste Moussorgsky*
F2 Ave Maria
Composed By – Franz Schubert
Lyrics By – Rachel Field

Nenhum comentário:

Postar um comentário