Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Film Festival - Frank Chacksfield

Disco lançado em 1969, nacional, estéreo, e com aquele tipo de capa meio mole, mas toda plastificada de fábrica. Começa com uma versão mais animadinha da música do filme "3 homens em conflito", no original "The Good, The Bad and The Ugly". Depois vem Mozart e seu concerto 21, que embalou "Elvira Madigan". Nunca ouvi falar... Segue com "Tema de Lara" do filme Dr. Jivago é uma música que todo mundo já deve ter ouvido alguma vez na vida, principalmente em bailes de formatura ou casamentos. Linda valsa. 

O lado A ainda tem "The Mercenaires" do filme Os Mercenários; "This is my Song" de A Condessa de Hong Kong; e a famosa "Dança de Zorba" que aparece em Zorba, o Grego. Essa última é uma das mais divertidas. 

O lado B começa com "Alfie" do filme Como Conquistar as Mulheres. Continua com "I Will Wait For You" de Como Conquistar as Mulheres, outro ponto alto do disco. 


"Irina", do filme Shalako, é uma das mais dramáticas, mas logo dá lugar a mais cotada da lista. O agente secreto mais famoso do cinema aparece no disco para animar de vez. A quarta faixa é "The James Bond Theme", utilizada na aventura O Satânico Dr. No. Difícil não achar esta a melhor do disco. E a sessão fecha com "Rose of Saigon" de Não Me Digas Mentiras; e "A Man And a Woman", de Um Homem e Uma Mulher. 

Saiba mais sobre o maestro na Wikipedia e sobre esse disco no destaque da contracapa.

Um comentário:

  1. Muitas postagens novas, hein? Gosto de música instrumental de filmes, apesar de não ter nenhuma...Estou é atrás de hinos de países...Saudações.

    ResponderExcluir