Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Wings Over America

Wings foi uma banda de rock formada em 1971 pelo Paul McCartney. Esse projeto perdurou por 10 anos, mas com muita troca de integrantes. Apenas dois permaneceram ao lado do ex-Beatle do início ao fim: sua esposa Linda McCartney e Denny Laine.

Esse álbum ao vivo, lançado em 1976, é um verdadeiro show. São 116 minutos de música distribuídas em 3 discos. Tudo isso embalado em uma capa dupla, com mais 3 encartes, um poster e 6 selos diferentes. Um espetáculo que não é pra qualquer banda. 

As canções foram gravadas durante a turnê norte americana de 76 e mostram os músicos em ótima forma. Não deu outra, foi o primeiro álbum triplos a chegar ao topo das paradas de sucesso.

Minha cópia é nacional do mesmo ano do lançamento. Tem marcas e um certo nível de ruído, mas mesmo assim garante a satisfação de ouvir esse nobre Sir em ponto alto da sua longa carreira. 


2 comentários:

  1. Excelente triplo, ainda que dê certa preguiça para virar seus 6 lados...O registro desta turnê em dvd é mais interessante, me esqueci do nome do dvd ...Rock alguma coisa. Macca conseguiu reunir um time de alto calibre de músicos para esta que foi a melhor formação dos Wings, a do álbum "Wings at the Speed of Sound" (1976). Vale a pena ter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Álvaro, discos triplos dão trabalho! Mas são lindos, né?
      Ainda não assisti a esse vídeo, mas vou atrás pois mais pessoas me falaram que é ótimo.
      Obrigado pelo comentário. Abraço.

      Excluir