Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Minha coleção do AC DC. E o grande furo dela...

AC DC é hors concours, e ponto final. Goste ou não da música que eles fazem, é impossível negar que eles são a essência de um estilo. Assim como o Slayer é a banda que melhor representa o gênero thrash metal, o AC DC é o estado da arte do hard rock. Uma observação, Black Sabbath, para mim, é heavy metal, então não estou comparando as duas.

Mas voltando aos australianos. Eles não têm fase isso, fase aquilo, fase aquela outra... Sua proposta é claramente identificada do primeiro ao último disco, sem desvios, atalhos ou xurumelas. Tudo bem que algum álbum pode ser mais produzido do que outro, mas isso não muda nada. O som característico deles sempre está lá, perfeitamente identificável a quilômetros de distância. A voz, seja qual for o vocalista, as guitarras... Introdução, estrofe, refrão, solo e fechamento. Mais ou menos nessa ordem...

Na postagem que fiz sobre o Let There Be Rock comentei sobre uma biografia deles. Na ocasião não postei foto da capa do livro, mas agora ela está ai, ocupando uma das maiores lacunas da minha coleção, o Back In Black, clássico de 1980 que trouxe para o mundo o durão roucão Brian Johnson. Outra observação, a despeito de todas as queixas, acho que Axl Rose mandou bem nesses últimos shows com a banda. Ponto.

O CD do Ballbreaker também está por ali, sem compromisso com a cronologia, ocupando o lugar do Blow Up Your Video. Outro buraco que ainda precisa ser preenchido, mas esse sem muita prioridade.

Enfim, nada mais a dizer. Essa postagem é só pra dizer que esses caras são danados, e me queixar um pouco por ainda não ter o bolação do animal Back In Black.
;-)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela coleção, cara...muito bom. Espero possas adquirir logo o Back in Black, o segundo maior disco da história fonográfica da Austrália. Saudações.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, porque vc não tenta adquirir alguns itens para sua coleção através do Mercado Livre? Não curte? Acha muito caro? Saudações.

    ResponderExcluir