Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

All That Matters - A História Definitiva do Metallica

Acabei de terminar a leitura desse livro que conta a história do Metallica. Paul Stenning, autor experiente em biografias de bandas, vai desde a infância dos caras até o lançamento de Death Magnetic, o último disco lançado em 2008. Fez um ótimo trabalho, pois não fica só narrando as loucuras próprias da classe. A concepção e gravação de cada disco é comentada. Melhor ainda, cada música ganhou uma resenha própria, algumas, inclusive, com trechos das letras. Também é legal que o cara não foi só elogios, as composições que mereceram críticas assim foram retratadas.
Abaixo, como aperitivo, vai um trecho que fala da minha música preferida. Nesse pequeno recorte dá para notar que ele também insere na história trechos sobre as várias bandas que cruzaram na carreira do Metallica, o que dá um contexto muito bom da cena, além de dicas sobre sons para ir atrás.
Certamente ler um livro desse desperta a vontade de ouvir todos os discos novamente, prestando mais atenção na música e nos comentários que o autor faz sobre cada uma. Por falta de tempo acabei não fazendo isso. Ainda... Mas não pude deixar de tirar meus bolachões da banda de dentro do baú, pelo menos para ilustrar essa postagem. Está meio desfalcada, é verdade. Para completar ainda me faltam o Load, Reload, St. Anger e o Death Magnetic. Que missão...
Obrigado, Vicente!

2 comentários:

  1. Puxa, vc é fã mesmo da banda...4 discos em duplicidade...legal, que possas desfrutar dos sons com os coments do livro na cabeça. Minha próxima postagem é de um disco do U2 - tb posto uma pequena coleção...fica ligado. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Álvaro. Sim, eles, o Black Sabbath e o Dio, na minha opinião, foram a trinca de ouro da música pesada. Já emendei em outro livro, de banda tão pesada quanto.

      Excluir