Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

A Música Jovem de Expósito

Não é fácil achar coisas sobre o tal Expósito. Encontrei apenas duas referências em pesquisas na internet. A primeira no blog Toque Musical e a segunda no La Playa Music. Essa última traz mais informações, indicando que o condutor das músicas foi o maestro Virgílio Hugo Expósito, nascido em 1924, na Argentina. Na década de 70 ele morou por 8 anos no Brasil, atuando como arranjador e regente para a filial brasileira da gravadora RCA. A história dele está contada com bons detalhes na Wikipedia em espanhol.

Nesse disco são apresentadas 12 músicas, apenas duas de compositores do Brasil, uma do Rossini Pinto, um dos expoentes da Jovem Guarda; e outra do eterno clássico caipira, Sérgio Reis. Depois tem de Neil Diamond até músicas italianas e de filmes.

3 comentários:

  1. É cada vinil que aparece...outro dia postaram na Net um do "Globo Cor Especial" - a hora televisiva preferida das crianças em meados dos anos 70...muito dez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Álvaro. Nesse caso a esquisitice é culpa da própria gravadora. Se tivesse colocado mais informações seria bem mais interessante. De qualquer forma, as músicas são boas.

      Excluir
  2. Obrigado Amigo: E a gente pesquisa mais e mais! (Antonio Magalhães/Colecionador)

    ResponderExcluir