Esse disco foi recentemente adquirido por conter uma música já comentada por aqui. Só que agora executada por quem a compôs, o eterno barbudão Leon Russel. É blues, rock e soul em alta.
LADO A
1. A Song for You: Eu não gostei muito dessa, balada até bonita, mas sonolenta. Mas minha opinião é minoria, pois ela é reconhecidamente um capítulo a parte na carreira do senhor Russel. Já foi gravada inúmeras vezes, e ainda por gente de peso. Tipo Ray Charles e Aretha Franklin. Confere o tamanho da lista nessa página da Wikipedia.
2. Dixie Lullaby: Aqui o disco ganha ritmo, dando pista do que vem pela frente. Blues rock decente e dançante. O slide da guitarra dita o clima junto com o piano.
3. I Put a Spell on You: No começo desta música a banda parece estar brincando no estúdio, até que, do nada, emendam um blues em alta velocidade.
4. Shoot Out on the Plantation: Muito boa. Ótima na verdade, quiçá a melhor do disco. Uma animada levada, com vocal quase rap em algumas passagens.
5. Hummingbird: Balada cansada e sofrida no começo. Mas logo ganha fôlego e vai bem.
LADO B
1. Delta Lady: Por causa desta música este vinil foi adquirido. Ela também está presente no baú na voz que ficou mais famosa, com a rouquidão de Joe Cocker. Foi comentada nesta postagem. Bom, nem tem o porque achar que ficaria melhor com outro. Mesmo sendo o autor, pois é difícil lutar contra potências vocais reconhecidas. Mas ainda assim está em bela forma, até porque é uma baita composição.
2. Prince of Peace: Fortemente country, com o banjo fazendo um duelo com a voz. Na minha opinião ele ganha a batalha.
3. Give Peace a Chance: Coral de música de igreja. Puro soul em ritmo alucinado.
4. Hurtsome Body: Piano, uma breve chamada das mulheres e começa uma música em tom alto. O baixo faz uma linda linda. Descontando alguns trechos da voz, que no refrão se torna meio aborrecedora, é uma grande faixa.
5. Pisces Apple Lady: Uma das melhores. Paradas, swing e viradas com muito estilo. A vocal está em seu melhor desempenho e com a ajuda das meninas faz um refrão empolgante. Muito legal!
6. Roll Away the Stone: No começo parece uma música de despedida, e não deixa de ser, pelo menos para o álbum de 1970.
A capa está meio detonada, mas o disco está bom. Não pulou nenhuma vez, mesmo tendo sido fabricado no Brasil no distante ano de 1973.
Leon Russel fez parte da banda de Cocker, certo? Bem, eu não conheço muito de sua música, até porque sou muito ligado nos anos 80...porém, "A song for you" é das interpretações mais pungentes dos Carpenters. Ficou como uma marca registrada - das muitas - de Karen Carpenter. E, claro, Leon ganhou bastante fama como compositor. Boa postagem!
ResponderExcluirFala Álvaro. A lista de gente com quem ele tocou é enorme. George Harrison, Ringo Starr, Doris Day, Elton John, Ray Charles, Eric Clapton, the Byrds, Barbra Streisand, the Beach Boys, the Ventures, Willie Nelson, Badfinger, Tijuana Brass, Frank Sinatra, the Band, Bob Dylan, J.J. Cale, B.B. King, Joe Cocker, Rolling Stones, e por aí vai...
ResponderExcluirEsse senhor conhece muito da coisa!