Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Um certo disco de música japonesa

Gosto de manter minha coleção documentada e para isso uso duas ferramentas. Uma planilha, que quase prontamente recebe o registro de cada aquisição e, aos poucos, o Discogs. Mas há por aqui um disco que não consigo classificar. A única coisa que se consegue ler além do selo e da marca do fabricante brasileiro é Nozaki Kouta. E esse não é o nome do artista ou banda, mas o nome de uma música. Ocorre que doze estão gravadas.  Aí fica difícil... E nem me importo tanto. Afinal, esse e outro disco de música japonesa que normalmente embalam os sushis em família. E o fazem muito bem. A sonoridade dos instrumentos utilizados é única, muito diferente dos acústicos ocidentais. Todas músicas são agradáveis e relaxantes.
Aposto que daqui a pouco será possível mirar para o rosto do rapaz da contracapa e algum app vai me dizer quem ele é. Mas se antes que esse dia chegue alguém quiser traduzir a capa, agradeço muito.

2 comentários:

  1. Deve ser bem bacana esse disco. E difícil de achar...

    Eu também gosto de catalogar minhas coleções. Costumava fazer isso através de um aplicativo pra android. O problema é que troquei recentemente de aparelho e agora não consigo um app desse tipo pra Windows Phone...

    Você recomenda esse Discogs? Como funciona? Ele oferece algum app pra celular?

    ResponderExcluir
  2. O legal do Discogs é que dá para identificar a edição exata de cada disco, bem como ver as diversas outras que foram feitas. Também é possível indicar dados relacionados aos itens que se quer catalogar, e após exportar para uma planilha. Alguns discos não se acha, então é interessante contribuir com o banco de dados.

    ResponderExcluir