Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Discos de 78 RPM

Olha só o presentão que ganhei essa semana! Três discos de 78 rotações, todos provavelmente da década de 50. Essas pérolas me foram presenteadas pela minha querida vizinha Tânia. Fazem parte de uma grande herança musical deixada pelo pai dela, que a pouco tempo se despediu dessa vida. Não o conheci, mas pelo que ela me contou ele foi multiinstrumentista e autodidata. Seu acervo de discos também era considerável. Os que vieram para minha coleção foram os seguintes:

Orlando Silva e Orquestra
Lado A: Faixa de Setim
Lado B: Quero Dizer-te Adeus

Conjunto Bohemios da Cidade
Lado A: Alliança Partida
Lado B: Amigo Leal

Dilermando Reis e seu Conjunto
Lado A: Cuidado Com O Velho
Lado B: Vaidoso

Muito legal que o estilo de todas as músicas é indicado nos selos. Em compensação, nenhuma informação sobre o ano de lançamento. Na capa de um deles há uma data escrita a mão, 10/9/55. Antigo, não? É o que é mais legal ainda, estão muito bem conservados. 

Como nem tudo é perfeito há um problema, não tenho como ouvi-los decentemente... Meu velho Technics só possui velocidade para discos de 33 ou 45 rpm. Até fiz uma tentativa colocando a rotação em ponto morto e girando o disco no dedo. Realmente não deu muito certo, afinal não sou feito de quartz... :-) Mas como diz meu amigo La Roya, o importante é o que interessa. Esses três bonitos entraram nos meus baús e por aqui serão conservados com todo carinho. 

Um super beijo para a dona Tânia e toda sua família. Valeu!!!

2 comentários:

  1. Parabéns pela aquisição...este tipo de doações é o sonho de todo colecionador de vinil...muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Grande presente! Só não conheço o Conjunto Bohemios... Dilermando é supertécnico, um dos maiores mestres do violão brasileiro. Tenho 3 CDs dele: Dilermando toca Pixinguinha, Abismo de Rosas e Violão Brasileiro e um LP: Abismo de Rosas. Todos primorosos!

    Abs!

    ResponderExcluir