Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Mosh Pit, Roda Punk, Pogo, como preferir...

Essa postagem tem a ver com discos de vinil, indiretamente. Como o Rock In Rio é recente e motivou uma puxada para fora dos baús discos de Metallica e Faith No More, vamos ver algo relacionado a grandes shows. Em sua apresentação o Lamb of God tentou criar o maior "mosh pit" do mundo. Vai aos 49:00 do vídeo abaixo para ver a cena.


Aliás, como podemos facilmente notar, mosh não é se jogar do palco em cima da galera. Sempre achei que era, inclusive na época que eu praticava esta radicalidade. Mas não. O nome disso é "stage diving", na língua pátria, mergulho do palco. Foi isso que o Mike Patton fez. Ou tentou... Eu realmente gostaria de ver essa aterrissagem de perto. Se foi dolorosa ele segurou bem a onda.



Se o Lamb of God conseguiu fazer a maior roda punk do mundo não sei. Certo é que o Exodus, lá nos Estados Unidos, tentou incitar a mesma coisa e conseguiu uma notável adesão da galera. Não exatamente para rodar. O começo do negócio foi um pouco mais tenso que isso. E aí? Quem é doido... Aliás, quem comandou essa cena tocando guitarra merece seu lugar no Slayer. Vai lá Gary Holt.



Acredito que a maioria das pessoas acha esse tipo de cena um total absurdo. Até entendo, pois é óbvio que é meio bruto mesmo. Mas a ideia é essa mesma. Afinal de contas, que mal há nisso? Exceto um eventual machucado que o próprio sujeito estava ciente que poderia acontecer... Deixa a natureza humana transparecer, ora. Os animais também fazem das suas. Claro que de maneira muito mais bonita. 



Tá, mas e no fim das contas, indiretamente, o que isso tem a ver com disco de vinil? Além de também registrarem músicas violentas, eles rodam...
:-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário