Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Biblioteca da Escola de Comunicação e Arte da USP

Acredito que os discos de vinil atraem não apenas (quase) coroas como eu. Muita gente mais nova deve estar sendo fisgada por essa clássica maneira de ouvir música. Mas sabemos que não é tão fácil achar por aí um toca disco e bons títulos para apreciar. Pois em São Paulo esse é um problema fácil de resolver, graças a uma louvável iniciativa da universidade.

O grande acervo da biblioteca da Escola de Comunicação e Arte da USP está disponível para acesso do público em geral. Lá é possível escolher entre mais de 5000 títulos, todos em ótimo estado de conservação. É variedade que não acaba mais. Acesse essa postagem do blog da biblioteca para saber mais sobre como acontecem as audições. A pesquisa pelos títulos que já foram catalogados pode ser feita acessando esse link.

Visite também o blog da Biblioteca da ECA e veja quanto material interessante já foi postado sobre essa valiosa e crescente coleção pública de discos de vinil. 

HORÁRIO DA BIBLIOTECA
De segunda a sexta-feira
Período letivo: das 8h às 22h
Período de férias e recesso escolar: das 8h às 19h

ENDEREÇO
Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443  – Cidade Universitária
CEP 05508-020 – São Paulo – SP – Brasil

Ah, olha o vídeo de uma atividade que rolou por lá em 2010.

2 comentários:

  1. Caramba, faz 5 anos que estudo lá pertinho e nem sabia disso! Da FFLCH onde eu estudo pra ECA dá uns 2 quarteirões de distância... A correria é tanta que sobra pouco tempo pra explorar aquele mundão (público!) que é a USP.

    Valeu pela dica! Vou providenciar uma visita a esse acervo para breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Rodrigo. Depois não deixa de contar sobre a visita no Sons, Filmes e Afins.

      Excluir