Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Fortissimo Festival de San Remo 71

O Festival de San Remo é um clássico da Itália, e um dos mais longevos do mundo. Em 1971 a vencedora foi a cantora Nada. Sim, nome que soa estranho no português, mas é isso mesmo. Ela está feliz da vida segurando uma galinha no verso da capa. Na ordem do disco, logo depois vem o sexto lugar, Domenico Modugno. A música dele, Come Stai, é bem melancólica. Italiano chorão.

Patty Pravo vem logo após. Começa devagar, quase inaudível, mas depois cresce com dramaticidade, empurrada por uma orquestra que dá duplos carpados na dinâmica. Gianni Morandi é um dos mais animados, chegando com um quase rock. Destaque para o trabalho do baixista na faixa Capriccio.
A famosa Rita Pavone é a única que aparece duas vezes no disco. No lado A com a sensual e exagerada Finalmente Libera.

Fechando a primeira parte a única banda e também os únicos com canção em inglês. Middle of the Road é o nome da galera. Rockinho inocente e bem feito, mas parece meio deslocado entre tantos do idioma italiano. O lado B começa com Jose Feliciano, segundo lugar do festival. Muito bonita a balada apresentada por ele. Che Sará parece algumas coisas que foram cantadas por Renato Russo e Freddie Mercury.

Lucio Dalla foi o terceiro colocado na competição, mas acho que deveria ter vencido, se em comparação com o estilo da maioria das canções. Sua apresentação emociona de forma especial.
Rita Pavone volta com E Tu..., seguida por Nicola Di Barbi e sua Una Ragazzina Como Te. Nada muito especial.

Em se tratando de alegria e descontração a campeã total é Raffaella Carrá. Reggae Rrrrrt! é super legal. Dançante, engraçada, cheia de climas. Confere no vídeo ao fim da postagem e me diz se não é uma pérola. Os trabalhos fecham com outro artista de nome esquisito: Mal. Oggi Me Apri Le Braccia é bonita, puxada para aquelas baladas feitas para a rádio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário