Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Lojas de discos em Bogotá (Colômbia) - parte 4

Difícil ir para Bogotá e não ficar tentado a correr atrás de uns discos... Pois não deu outra. Na minha última viagem para a capital colombiana fiz mais algumas explorações vinílicas que renderam. A primeira novidade que conheci foi uma outra sede da loja chamada Tornamesa. Em postagem anterior eu já havia conhecido uma de suas filiais que fica no Centro Comercial da Avenida Chile, bem pertinho, dessa, diga-se de passagem.
O lugar é bem legal e o atendimento também. Possui dois andares com muitos livros, vinhos, cds, discos de vinil e alguns aparelhos e acessórios.
A novidade mais positiva e que depois confirmei em outros locais é que o preço de alguns discos novos está bem mais baixo. Aqui, por exemplo, tinha quase toda a coleção do Slayer por pouco mais de 80 reais cada. Um ótimo preço para um vinil zerado.
As fotos abaixo mostram a parte dedicada aos acessórios e toca discos. Tinha agulhas, cápsulas, escovas anti estáticas, pré-amplificadores, entre outras tentações.

E que tal esse conjunto? De encher os olhos, não? Não ouvi o som dele, mas que é bonito, ah isso é.

Aqui uma das seções dedicadas aos livros, que preenchem a maioria dos espaços da loja.


Outro dia, passeando pelo centro da cidade, topamos com uma das filiais da La Música. Essa aí fica na Carrera 7. Não entrei para conferir os títulos e preços, mas pelas fotos vemos que há uma quantidade razoável de discos usados e com preços baixos. Outra filial desta loja também está no Centro Comercial Chile e foi comentada nessa postagem. A diferença é que naquela só vendem discos novos.



Apenas como curiosidade, fotografei no Museu do Outro um toca discos bem antigo. Está em exposição junto com outros objetos "mais modernos" perto da maioria dos antiquíssimos artefatos de metal que já estão.


Por fim, outra foto curiosa é a que mostra a decoração de uma das barracas de comida que estão na subida a pé para o Monserrate, uma grande montanha que fica no leste da cidade. Lá de cima tem uma visão panorâmica imperdível. Tem também restaurantes de comidas típicas bem baratos e outros mais requintados, além de um monte de barracas de artesanato.


Por certo não voltei de mãos vazias. Aproveitei o embalo para trazer o "13" e o "The End" do Black Sabbath. Novos, foram adquiridos na Tango, do Centro Comercial Chile. O primeiro custou 100 reais e o segundo 80. Falo mais deles em uma próxima postagem.

Un abrazo y viva Colômbia!

Veja as outras postagens sobre a Colômbia aqui:

2 comentários:

  1. Ótima postagem. E quantas opções tem Bogotá, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Álvaro.
      E olha que ainda não fui em todas. Tem mais uma meia dúzia de lojas pelo menos.
      Nada que não se resolva. hehehe
      Grande abraço.

      Excluir