Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

101 Strings

Não encontrarás melhor texto em português sobre essa orquestra do que o que está publicado na Consultoria do Rock. A Wikipedia só tem página em inglês e mandarin (?) sobre essa penca de músicos, alguns dos maiores do estilo "música de elevador". Por aqui tenho 5 discos deles. O que mais chama atenção é o de "música de filme erótico". Esse da bonitona aí embaixo não dá para ouvir com crianças na sala. O geme geme da moça é intercalado com composições onde um galanteador fica falando gracinhas para conquistar a fêmea. Uma espécie de porn music.

Os outros exemplares disponíveis no meu baú de música orquestral mostram bem como a banda ia de um lado para o outro. Seus mais de 100 discos abordam os mais diversos temas, como dá para perceber aí embaixo. A produção de lançamentos dessa franquia musical era alta e se utilizava de instrumentos valiosos, como informa a contra capa do disco onde eles tocam Burt Bacharach. Ali diz que só de instrumentos de cordas estavam investidos mais de meio milhão de dólares, com Stradivarius e Guaneris à disposição. 

No encarte promocional de um dos discos são mostrados vários outros lançamentos do grupo. Do clássico ao rock, como mostra tributo abaixo prestado ao saudoso beatle.

2 comentários:

  1. Ola, amigo. Seu gosto eclético me espanta...(rs). Apenas como dado: a grafia certa é Burt Bacharach, e não Bacharat. Saudações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem começa na música com heavy metal, tudo fica mais fácil quando mais velho. hehehe
      Obrigado pela correção!
      Grande abraço.

      Excluir