Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Lisztomania (Trilha sonora)

Vamos de trilha sonora, vinda diretamente da coleção do Nello. Lisztomania é um filme de 1975 escrito e dirigido por Ken Russell. Retrata a vida do compositor húngaro Franz Liszt, contando no elenco com Roger Daltrey (vocalista da banda The Who), o ex Beatle Ringo Starr, Oliver Reed e o mostro Rick Wakeman (da banda Yes). 

Foi esse último que adaptou a música de Liszt e Wagner para o filme. A contracapa ressalta que todo os trechos musicais são baseados na obra deste compositor e exímio pianista clássico nascido em 1811. O resultado foi muito interessante. Algumas partes parecem preservar fielmente a construção e sonoridade original das composições, mas no meio disso surgem criativas misturas com estilos mais atuais. Mesclagem que obviamente seria bem feita por músicos dessa envergadura.

Segundo os produtores do álbum, Franz também foi um dos primeiros ídolos da música, tendo começado a correr toda a Europa com sua música desde os 12 anos, enchendo salas de concerto e o olhar das meninas que sempre o queriam por perto. Esse foi um dos motivos do filme ter escolhido um ídolo do rock para interpretá-lo. Após 150 anos o mundo havia mudado, mas algumas coisas continuam sempre as mesmas... 

Só falta assistir o filme mesmo... hehehe 

2 comentários:

  1. Esta sua pick-up é Technics, certo? Bem parecida com a minha. Não conheço este disco, mas estes musicais/adaptações não fazem bem meu gênero. Tommy, por exemplo, acho chato...enfim, o ideal é ver o filme e depois ouvir a trilha...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Álvaro, uma ótima SL-1900.
      Também não gosto da Tommy, e pra te falar a verdade a própria The Who não é uma banda que me cativa.
      Mas essa trilha tem sua beleza.
      Grande abraço.

      Excluir