Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Cordas Vivas - Heraldo do Monte

Um grande disco que partiu para uma grande coleção. Foi habitar a absolutamente musical sala do Nello Casagrande. E aí amigo, quer dar sua impressão do disco para os leitores? 😃

E com a palavra, Lionello:

"Falar de Heraldo do monte? Cordas Vivas? Bem, afirmo que a música instrumental brasileira tem um retrospecto muito forte no contexto mundial e neste contexto entra o mestre Heraldo.

Cordas Vivas, seu nono disco na discografia oficial, de 1983, traz aquela salada maravilhosa de influências rítmicas e harmonicas que deixam qualquer Brasileiro de bom gosto sentindo-se orgulhoso. Do Baião ao Frevo, do Chorinho ao Samba, com influências Jazzisticas fortissimas, o disco deixa bem claro que o que foi afirmado no começo, é real.

Tem a participação linda de Hermeto Paschoal, que faz  a Zabumba, Flauta e voz e transcorre num clima e limiares deliciosos. O disco invoca a natureza, com o mar, florestas, rios, ventos e energias sendo a tônica forte.

Discaço para quem curte o melhor da música instrumental do planeta."

Valeu a resenha, mestre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário