Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Alien (Trilha Sonora)

Como não lembrar desse clássico de terror espacial? Lançado em 25 de maio de 1979, com a direção de Ridley Scott, é um primor cinematográfico em termos de tensão e cenários perturbadores. Para quem ainda não assistiu vale o resumo da Google.

"No espaço profundo, a tripulação da espaçonave comercial Nostromo é despertada de suas cápsulas crio-sono no meio da sua jornada para casa, para investigar um pedido de socorro de uma nave alienígena. O terror começa quando a tripulação encontra um ninho de ovos no interior da nave alienígena. Um organismo pula de dentro do ovo e se afixa em um dos tripulantes, deixando-o em estado de coma."

Como não poderia ser diferente, a música que embala essa aterrorizante aventura é tensa. Foi composta por Jerry Goldsmith, conduzida por Lionel Newman e executada pela The National Philharmonic Orchestra. Aliás, Jerry foi muito cotado para trilhas de ficção científica. Veja outro disco do mesmo compositor nessa postagem.

Meu exemplar é da primeira prensagem de 1979. importado dos Estados Unidos. A capa, apesar de um minúsculo rasgado no canto inferior traseiro, ainda está no plástico de fábrica. O vinil em perfeito estado, sem uma marquinha sequer. E ainda tem o original encarte da gravadora.

Confere mais informações desse disco no Discogs.

2 comentários:

  1. Tenho este. Ouço muito pouco, mas vale o registro e uma das grandes capas de filmes de todos os tempos da ficção. Alien é, para sempre, um divisor de águas desta modalidade na história do cinema.

    ResponderExcluir