Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

The Shadow Of Your Smile - Andy Williams

Andy Williams é um dos maiores cantores dos Estados Unidos. Segundo a Wikipedia, "começou cantando na Igreja Presbiteriana local, depois formou um quarteto com seus irmãos". Sua carreira solo iniciou em 1952, e o consagrou como um dos mais populares cantores na década de 1960. "Ganhou dezoito discos de ouro e três de platina, atrás apenas de Frank Sinatra, Elvis Presley e Johnny Mathis. Combinando bom gosto, técnica vocal e carisma, chegou várias vezes ao topo da lista da revista Billboard."

Teve também um show de televisão chamado "The Andy Williams Show", com o qual venceu três prêmios Emmy, entre 1962 e 1971. Nele cantou ao lado de "Julie Andrews, Ella Fitzgerald, Bobby Darin, Jerry Lewis, Bing Crosby, Judy Garland, Robert Goulet, Sammy Davis Jr., os irmãos Karen e Richard Carpenter, Tony Bennett, Dorival Caymmi (de quem gravou Roses, Roses, Roses), Marcos Valle (de quem gravou Summer Samba (So Nice) e The Face I Love) e Tom Jobim, que o considerava o melhor cantor americano de bossa nova."

"Nos anos 90 fundou seu próprio teatro, chamado Moon River Theatre, em Branson, Missouri. Gravou oito álbuns de músicas natalinas, o que lhe valeu o título de Mr. Christmas, e apresentou por sete anos seguidos a cerimônia do Grammy." Também se envolveu em política, sendo amigo próximo de Robert F. Kennedy e sua esposa Ethel Kennedy. Fez até campanha para o candidato nas eleições de 1968. Enfim, um cara versátil. "Faleceu em 25 de setembro de 2012, aos 84 anos, devido a complicações ocasionadas devido a um cancro de bexiga."

Nesse bom disco lançado em 1966 o ponto alto é "Yesterday" dos Beatles. Mas há várias outras canções bonitas e bem românticas. O meu, abaixo, é a prensagem nacional desse próprio ano.


Um comentário: