Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Pearl - Janis Joplin

Clássicos em prensagem japonesa. Nada mais perfeito. Até o plástico interno é de qualidade superior. Certamente deve haver alguns, mas até hoje não vi vinil fabricado no Japão com sonoridade defeituosa. Difícil esperar por algo diferente em se tratando de um povo tão caprichoso e que preza tanto pelo respeito ao próximo em seus trabalhos. 

Quando o aparelhagem contribui com qualidade é melhor ainda. Meu toca disco também é japonês e o resto do conjunto é brasileiro. Gradiente parrudo das antigas. Fato é que fazem uma bela execução dessas 10 faixas lançadas no começo de 1971.

Não há muito como discordar que esse seja o melhor álbum dela. Do blues ao rock, passando pelo soul e funk, Janis Lyn Joplin dá sua alma em todas as faixas. Não só ela, claro, toda a banda, que mostra a satisfação em estar ao lado de tamanha diva no som e na foto da contracapa. Dos 34 minutos de beleza fico especialmente com os de "A Woman Left Lonely""Half Moon" e "Me and Bobby McGee".

E voltando para a forma nipônica de se fazer as coisas, dois encartes um pouco menores que o normal. Um ensinando a tirar o som quadrofônico do seu aparelho e outro com as letras originais e traduzidas. Com direito a desenho. 
読書のためのおかげで



Um comentário: