Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Wake Up Everybody - Harold Melvin & The Blue Notes

Um bom disco de R&B lançado em 1975. Também encontrado na garimpada do ano, me fisgou pela capa, que apesar de estar bem detonada na abertura, chama muita atenção pela arte. 

Nunca tinha ouvido falar desse grupo vocal Harold Melvin & The Blue Notes. Ouvindo o disco e pesquisando sobre eles na internet, descobri que foram um dos grupos mais famosos de soul da Filadélfia, tendo sido regravados por diversos artistas. Além de inspirações, a banda também causou inveja. Neil Young tentou usar o nome "The Blue Notes" para sua banda de apoio, mas Harold Melvin acionou a justiça e o canadense teve que encontrar outra ideia.

A faixa título, "Wake Up Everybody" tem uma letra socialmente engajada, e foi utilizada na eleição presidencial de 2004 nos Estados Unidos, quando vários cantores a executaram com o intuito de incentivarem as pessoas a votar. George Bush se reelegeu... Ficamos aqui pensando se a campanha funcionou ou não.

Um bom disco, com todo aquele groove típico dos anos 70.


Repara na mensagem escrita na parte de trás da capa. Os caras estavam inspirados.

Um comentário:

  1. Já tive este disco, Alexandre. Não curti muito, apesar de ser bem famoso como disco de black music, na onda da Philadelphia Sound de meados dos anos 70 - que trouxe artistas em seu cast como Lou Rawls e Billy Paul, só para citar os famosos. Boa aquisição. Valeu!

    ResponderExcluir