Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Vinil morto?

Os amigos leitores acham que este Metallica ainda tem salvação? Eu acho que há boas chances e vou tentar recuperá-lo. Atualizarei esta postagem com a tentativa de salvar essa bolacha dupla. Claro que a capa já era com força. Os encartes praticamente se desintegraram. Mesmo assim vale o trabalho, afinal, é o disco que elevou o thrash metal ao mainstream, e definitivamente me fez entrar para o mundo da música pesada. 
Isso é o que foi possível retirar antes deles irem para a água. E vamos logo que está na hora do banho...

Já ficaram de molho um bom tempo, com várias sessões de pressão com esponja e dedo no papel grudado. Tem sujeira que ainda não desgrudou. Pelo menos a maior parte está fora das faixas, e assim é possível raspar. Amanhã é dia de máquina. 
No fim das contas não consegui deixar os discos completamente limpos. Ainda restaram alguns pontos brancos. Mas a boa notícia é que eles rodaram inteiros, sem nenhum pulo sequer. Ainda pretendo dar mais uns banhos neles para tentar a limpeza completa, mas por enquanto a missão foi cumprida com sucesso, e mais dois ótimos discos foram salvos.

2 comentários:

  1. Parabéns pela paciência e persistência...tomara que possam tocar direitinho...e quanto à capa, há a possibilidade de encomendar uma - dentro do grupo Vinil & colecionadores há uma pessoa que faz isso. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Álvaro. Rodou legal! Ainda acho uma capa pra esses renascidos das cinzas.

      Excluir