Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Battle Of Britain - Trilha sonora

Esse disco também segue à risca o estilo músicas miliares, tema abordado anteriormente em outra postagem. Nesse caso trata-se da trilha sonora do filme "Battle of Britain", em português "A Batalha da Grã-Bretanha". Lançado em 1969, é uma produção britânica que tem 2 horas e 13 minutos de ação e drama. 

O roteiro é sobre um evento chamado em alemão de "Luftschlacht um England", em inglês "Air battle for England". Foi um combate tratavado na segunda guerra, onde a Royal Air Force ("RAF") defendeu o Reino Unido contra a força aérea alemã (Luftwaffe). Os ataques ocorreram no fim de 1940, e são descritos como a primeira grande batalha travada em maior parte pelo ar. Veja aqui o rico texto disponível na wikipedia sobre esse evento.

A música segue firme na linha das marchas militares, orquestradas e bastante trágicas. E não poderia ser diferente... Retratar a guerra, com todas suas mazelas, requer músicas intensas. 

Hoje esse vinil encontrou um novo dono, que coleciona artigos relacionados à segunda segunda guerra mundial. É legal poder aprimorar coleções direcionadas para um tema específico. Mas antes não poderia deixar de passar pelo registro aqui no blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário