Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

With Love... The Seductive Sax of Boots Randolph

Você pode não conhecer a obra do senhor Boots Randolph, mas tenho certeza que já ouviu o som do sax dele pelo menos uma vez na vida. Ele participou na imortal, batida, cinematográfica e vencedora de Grammy, "Oh, Pretty Woman", gravada por Roy Orbison em 1964. Além disso ele participou das gravações para a trilha sonora de oito filmes do Elvis Presley.

O maior sucesso de Homer Louis "Boots" Randolph III foi "Yakety Sax", de 1963. Essa música, super famosa, rápida e animadíssima não está no disco abaixo, que apenas traz canções bem lentas e românticas. E pelo título não se poderia esperar outra coisa....

Uma das canções executadas na obra é "Meditation", composta por Antonio Carlos Jobim e Newton Mendonça. Que já foi gravada em 1967 por Frank Sinatra em álbum com a participação de Tom Jobim. Na ocasião com a versão para o inglês feita por Norman Gimbel. Aliás, vale lembrar que a melodia de Meditação foi feita por Newton Mendonça, Tom Jobim fez a letra. Só que aqui neste disco do Boots ela é instrumental, assim como todas as outras.

Outro destaque é a última faixa "Love is Blue". Trata-se de composição que ganhou inúmeras versões e também já foi gravada em diversas línguas. O maestro francês Paul Mauriat foi quem deu a ela o status de grande sucesso. Em 1967 ele conduziu uma versão "easy listening" que foi número 1 do top number-one hit in the USA durante cinco semanas em fevereiro e março de 1968, tornando-se o único artista francês a subir ao n.º 1 do Billboard Hot 100. A canção esteve 11 semanas do top Billboard's Easy Listening survey. É a versão mais conhecida da canção, dentro dos Estados Unidos.

"A versão em português ("O amor é azul") foi lançada no Brasil em 1968, tendo sido gravada por Clara Nunes e também por Celly Campelo."

Com informações da Wikipedia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário