Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

The Incomparable Robin Hood Band - David Baskerville

"A original Robin Hood Band - banda de camponeses de meia idade - viveu no século 12 na floresta de Sherwood. A lenda é que eles roubavam dos ricos para ajudar os pobres. A Robin Hood Band contemporânea - uma banda de jovens músicos - vive no século 20, em Hollywood. Mas o tipo de furto que eles comentem é bem diferente. A atual Robin Hood Band rouba o repertório de música e divide o tesouro com você neste disco.

Agora, claro, todo mundo sabe como uma boa banda soa - mas espere um minuto, amigo. Melhor esquecer todos os seus conceitos iniciais sobre uma banda, porque nunca antes foi capturado em um disco uma aventura tão espetacular em som quanto a que você ouvirá quando colocar a agulha no lado um.

Quando os experts em Hollywood gravaram em uma cabine de som estes 57 jovens músicos virtuosos, a maior preocupação era de que ninguém acreditaria a idade média dos integrantes, bem abaixo de 20 verões.

O que faz com que um som tão glorioso saia de um pessoal tão jovem? Muitas razões. Primeiro, Hollywood está transbordando de músicos brilhantes, o sol do sul da Califórnia parece amadurecer jovens talentos bem cedo. Outra razão para a fantástica sonoridade deste disco é a luxuosa instrumentação da banda - Flautim, 4 flautas, alto flauta, 2 oboes, 9 clarinetes, clarinete baixo, clarinete contra-baixo, 2 saxofones alto, 2 saxofones tenor, sax barítono, sax baixo, 4 cornetas, 9 trumpetes, 4 trombones, 2 trombones baixo, 3 barítonos, 3 tubas, 2 baixos de corda, acordeão elétrico, harpa e 6 percussionistas tocando as peças de baterias comuns e mais instrumentos latino americanos, sinos de orquestra, glockenspiel, vibrafone, xilofone. Oh, sim! E adicione uma maravilhosa soprano, Anne Turner."

Obs: esse texto é uma tradução livre de parte do que está escrito na contracapa e reflete apenas parcialmente a visão deste colecionador. O som é legal, mas a capa está listada como uma das mais bizarras já feitas. De acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário