Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

War - U2

Não sou um grande fã de U2. Eles tem um disco que gosto muito, mas que infelizmente não está na minha coleção, que é o Ratttle and Hum. Da banda, aqui no meu baú de rock, está apenas o clássico de 1983, War. Aliás, nem vou comentar sobre esse álbum. Deixarei a missão para dois parceiros do blog.

O primeiro texto é sobre a parte artística, e leva para o blog AmizaDEvinil, do amigo Álvaro Az. Nessa postagem, ele faz uma perfeita resenha da obra, comenta todas as músicas individualmente com o entusiasmo de quem foi altamente influenciado pelo seu conteúdo. Também cita generalidades sobre a gravação do álbum.

O segundo trata de uma curiosidade técnica de uma das versões lançadas em vinil. Quem aborda o assunto é a galera do Universo do Vinil, um ótimo site de referência, que, como o nome diz, traz matérias sobre tudo relacionado aos bolachões. Nesse artigo eles comentam sobre o problema de uma tiragem brasileira do War. 

Um comentário:

  1. Grato pela citação, Alexandre! O War é um dos maiores álbuns dos anos 80 e, por que não dizer, um divisor de águas do tipo de abordagem nas letras a partir daquele ano de 82/83 depois da era Punk... Saudações e grato pelas visitas, pessoal.

    ResponderExcluir