Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

There Must Be A Better World Somewhere - B. B. King

Essa semana consegui conhecer um dos pontos sagrados do vinil brasileiro, a galeria Nova Barão. Na verdade foi uma visita relâmpago, e por esse motivo, um pouco torturante. São várias lojas de discos, dedicadas ao jazz, metal ou mesmo os lados mais desconhecidos da música brasileira. Acho que de tudo se encontra por lá. Por chegar tarde consegui entrar em apenas 3 lojas. Na última comprei o BB King dessa postagem. Sair sem levar nada seria muito triste.

A aquisição ocorreu na Lado C Discos. Fui atendido por dois senhores super simpáticos, e que pelo breve papo, parecem ser conhecedores profundos de vários estilos musicais. O acervo da loja é amplo e variado. Se consegui ver 5% do que eles têm foi muito, mas mesmo nesse pouco já senti tentações de tanta coisa boa que apareceu. O que tentou de verdade foi um Gil Scott-Heron que estava pendurado na parede, mas acabei levando o King por questões de preço, com um ótimo desconto, e pressa.

Não há muito o que falar do disco. BB King é sempre bom, e esse álbum não foge da regra. É o vigésimo sétimo da carreira dele, e ganhou até prêmio Grammy em 1981. São apenas 6 músicas, mas todas ótimas e com alguns solos de metais, muito bem colocados na música e justamente destacado nos créditos da capa.

Espero que em breve poder voltar para essa meca vinílica da capital paulista. Se você ainda não conhece, a galeria fica na rua 7 de Abril, 154 - República, São Paulo - SP.

2 comentários:

  1. A Nova Barão é o ponto número um de vendas de vinil em todo o Brasil, sem dúvidas. Tive o prazer de estar lá por 2 vezes. Variedade de estilos é o que não falta lá...A verdadeira MECA nacional das bolachas! Volte lá com mais calma, Alexandre...quem sabe não nos encontramos nessa? Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Álvaro. Um local pra deixar qualquer vinileiro maluco. Voltei lá esse semana, mas na corrida novamente. Resultado? Mais dois na coleção.
      :-D

      Excluir