Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Ecologia - Frank Pourcel

Esse disco faz parte de um grande lote que comprei algum tempo atrás e que aos poucos estou explorando. São vários títulos, a grande maioria de orquestras de jazz. Vez ou outra saem verdadeiras preciosidades desta nova parte da minha coleção, coisas que eu provavelmente nunca conheceria se não tivesse fechado essa compra.

O fato é que até hoje eu não conhecia esse senhor francês. Pura ignorância minha, pois monsieur Pourcel não foi nada fraco. Diretor de orquestras importantes como a London Symphonic e a orquestra da BBC, deixou um legado com aproximadamente 250 álbuns e mais de 3000 músicas. Ele ficou bastante conhecido por criar suas próprias versões, não importando se o estilo da composição era moderno ou clássico. 

O disco que tenho aqui chama-se Ecologia, e traz canções famosas, tais como "How Deep Is Your Love", famosa na voz dos Bee Gees; "Love Me Tender", eternizada pelo rei Elvis; o tema principal de "Star Wars"; e até uma ótima versão de uma das minhas preferidas do Stevie Wonder, "Sir Duke". Além dessas, todas as outras são instrumentais e com muita personalidade. Um disco muito bom, de um artista que deve ter diversas pérolas escondidas por aí. 

Veja o que a wikipédia diz sobre esse brilhante filho da França em português. inglês e, claro, francês.





2 comentários:

  1. Deve ser uma maravilha de se ouvir. Não tenho discos orquestrados - salvo as de trilhas sonoras - mas há grandes mestres neste gênero. Grande capa também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coleção que recentemente comprei está me ensinando a apreciar esse tipo de música. Nesse exato momento estou ouvindo um outro bem legal. Adventures in a Perambulator...
      Obrigado pelo comentários, Álvaro.

      Excluir