Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

The Ten Commandments (Os Dez Mandamentos) - Trilha sonora

Difícil ser mais épico que isso. O filme "The Ten Commandments", no Brasil e em Portugal "Os Dez Mandamentos", foi lançado em 1956. São 229 minutos de uma clássica história bíblica dirigida por Cecil B. DeMille. A obra concorreu ao Oscar de 1957 em sete categorias, e acabou levando o prêmio de melhor efeitos visuais. A sinopse publicada no Adoro Cinema diz que o filme retrata a "épica vida de Moisés (Charlton Heston), desde recém-nascido, quando foi colocado nas águas em um cesto e acabou sendo adotado por uma princesa egípcia, até quando descobre sua real condição e decide liderar seu povo que, escravizado pelos egípcios, anseia pela liberdade."

Como não seria diferente, as músicas criadas para embalar a saga são fortes e consistentes. Passam por momentos de grande tensão até outros mais tranquilos, tudo executado por uma orquestra de respeito. Vale a pena dar uma olhada em algumas cenas disponíveis no Youtube. Eu não lembrava de tê-lo assistido, mas bastou ver a primeira cena para que ele voltasse na memória, mesmo depois de tanto tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário