Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Live At The Brixton Academy - Faith No More

Mês passado o Faith No More fez um ótimo show no Rock In Rio 2015. A banda veio com um visual bem inesperado para uma platéia que está 98% vestindo preto. Para mim pareceu um velório, não gostei. Ou um terreiro, comecei a gostar. No fim das contas, é bom quebrar paradigmas. E na verdade foi até salutar para dar uma aliviada no visual que veio logo depois. A rapaziada do Slipknot pega pesado. Mas essas roupas brancas e centenas de flores no palco são secundários. Os músicos estavam muito afiados e empolgados, com direto até a mergulho do palco. 

Muito melhor que fazer uma mega gig, esses caras voltaram a trabalhar de verdade, lançando novo disco de estúdio. Em 1990 o negócio para eles foi ao vivo. Live at the Brixton Academy é o nome do disco. O vídeo também continha no nome a expressão "You Fat Bastards". Que queridos... Vai ver estão de branco agora para pedir perdão. 

Todas as músicas vão muito bem "Falling to Pieces", "The Real Thing", "Epic". Até que chega "o cover". Nada menos que "War Pigs", dos pais Black Sabbath. A versão foi tão boa que anos depois fez parte do tributo Nativity In Black. E realmente, eles detonam. Na segunda parte o Mike Patton faz umas maluquices vocais muito bem encaixadas. É letra enrolada, gutural, agudos... Ele vai longe mesmo. Ao seu estilo.

Vira o disco e vem de cara "From Out Of Nowhere", com aquele tecladinho inconfundível. Tem algo no refrão que me incomoda na voz. "We Care a Lot" consegue ser muito pesada e ao mesmo tempo trazer um clima mais ameno. O batera mostra bem porque mereceu tocar com o Ozzy. Uma balada chamada "Zombie Eaters" parece bem antagônico, não. Mas ela isso é mesmo. Até a metade, pelo menos... Termina o vinil em um clima de paz, mas isso apenas nos instrumentos. Pois a letra de "Edge of the World" trata de um tema medonho.

Meu exemplar é nacional, mais precisamente esse aqui.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi uma chamada na tv com eles no palco deste Rock in Rio último e achei demais eles terem optado por entrar todos de branco no palco!
    Eu nunca fui fã da banda...PORÉM...estive no Rock in Rio II no Maracanã e fiquei impressionado com a performance deles, que, diga-se de passagem, engoliu o Guns´n ´Roses. Mike Patton canta muito e é um front-leader de primeira, muito carismático. A balada "Easy" (dos Commodores de Lionel Richie), foi um must naquela tarde de estádio entupido em 1991. E este disco contém muitos hits que passaram a rodo na antiga MTV aberta nos anos 90. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder veja esse último show do Rock In Rio, Álvaro. É poderoso. Faith No More traz uma saudade dos anos 90.
      Valeu a visita.
      Abraço.

      Excluir