Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

The Best Of Joe Cocker

Delta Lady é uma grande canção. Na voz rouca do Joe Cocker ficou perfeita. Ela foi composta pelo senhor Leon Russel, que também produziu o segundo disco do cara. Não por acaso foi o primeiro grande sucesso deste compositor. Ora, escolheu o cara certo para canta-la. Enfim, abrir um disco assim é covardia. Para compensar os organizadores deram uma aliviada na música seguinte. A coletânea parte para uma balada que não chama muito a atenção. Mas logo depois vem a recuperação com High Time We Went. Aquece os ouvidos novamente com uma levada mais rock, e deixa ainda mais evidente o poder da voz do rapaz. O slide no refrão é um capítulo a parte na guitarra. Na sequência estão duas covers de Beatles. Devo ser minoria, mas pra mim a segunda é a melhor. Tudo bem que With A Little Help From My Friends é mais clássica. Mas seu objetivo não é propriamente embalar. Bem, considerando que foi o primeiro grande sucesso do cantor justifica-se sua presença. Depois dela, novamente o disco volta a soltar mais um petardo que obriga algum movimento. Termina bem o lado A. E o que nos espera no lado B promete. Feeling Alright abre. Nada melhor. Clássico puro. Ainda prefiro a versão dessa música com o Grand Funk, mas por um cabelinho. Cry Me A River é rápida e nervosa. Something, outra dos Beatles, surge a seguir para acalmar os ânimos. Pardon Me Sir é muita alegria, com uma pitadinha dramática. As duas gravações finais desaceleram o disco para um bom fechamento. Edição de 1978, para a minha alegria, que nesse momento tinha apenas 2 aninhos. Descanse em paz Joe Cocker. 

2 comentários:

  1. Nunca fui muito fã de Cocker, apesar de reconhecer que sua rouquidão - assim como Rod Stewart - tem tudo a ver com o rock. Sempre achei o repertório dele fraco. E neste colocaram muita coisa dos Beatles... Bem, mas eu já tive uma coletânea em cd muito boa da A&M records. Tem muita coisa dele boa em outras décadas que fica difícil encontrar tudo num cd só - "You can leave your hat on", por exemplo...Mas "Feelin´ alright" é um petardo, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  2. De fato, Rod Stewart também é uma voz rouca das boas. Mas não conheço bem a obra dele. Já ouvi alguma coisa do Faces e achei bem legal. É nos primeiros discos do Joe Cocker que estão as melhores.

    ResponderExcluir