Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Discogs

A Coleção de LPs Vinil Sempre agora também possui um perfil na Discogs. Vale a pena conhecer esse portal dedicado a catalogação e venda de discos de vinil e CDs. Segundo nossa valiosa Wikipedia "é um dos maiores banco de dados online de música e o maior banco de dados no que se refere a vinis". Confere a página da nossa coleção clicando aqui.

4 comentários:

  1. Alexandre, que coisa bacana...como faz para cadastrar a coleção no site da Discogs? Vc colocou todos os seus itens lá? Mas não faz venda nenhuma, certo? Fico no aguardo. Gostei da idéia. abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Álvaro.
      Basta se cadastrar no site. A partir daí vc pode indicar itens que estão na sua coleção e itens que vc deseja que um dia estejam (wish list). Também dá para comprar de outros colecionadores e colocar itens a venda. Não coloquei todos meus discos lá, só uns 30 até agora. Tem que ser aos poucos pois a identificação dos discos é bem detalhada. A catalogação abrange dados com o país da prensagem, data da edição, código de barras, etc... Então tem que olhar bem os detalhes do exemplar antes de marcar se possui ou não. E caso tenha algum disco ou edição de disco que não estão no catálogo dá para incluir no banco de dados.
      Muito legal e completo o trabalho dos caras.

      Excluir
    2. Grato pela orientação. Abraços...

      Excluir
  2. Se pode colocar coleções de discos, mesmo que estes discos já estejam no database da Discogs?

    ResponderExcluir