Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Guitar Recital - John Williams

Deve ser complicado ser artista da mesma área e ter um homônimo de tamanho peso. Digo isso pois esse não é o famoso John Williams das trilhas sonoras. John Christopher Williams é um guitarrista australiano que leva a música clássicas às últimas consequências. O disco abaixo foi gravado em 1958 e traz lindas peças nas quais o ouvinte se pergunta como alguém pode ter tanta habilidade sozinho com um violão.

Embora Williams seja mais conhecido como um guitarrista clássico, ele explorou muitos gêneros musicais diferentes. Entre 1978 e 1984 ele era um membro do grupo de fusão Sky. Ele também é compositor e arranjador. A convite do produtor Martin Lewis, ele criou um aclamado dueto de fusão do rock clássico com o guitarrista de rock Pete Townshend, do antônimo The Who on Townshend, "Wont Get Fooled Again" para o show beneficente da Anistia Internacional de 1979, The Secret Policeman's Ball. O dueto apresentado no álbum resultante e na versão cinematográfica do show - trazendo Williams para a atenção mais ampla do público de rock.

Williams gravou "Cavatina" de Stanley Myers. A peça, a pedido de Williams, foi reescrita para guitarra e expandida por Myers. Após esta transformação foi usado para um filme, The Walking Stick (1970). Em 1973, Cleo Laine escreveu letras e gravou como a música "He Was Beautiful", acompanhada por Williams. A versão para guitarra se tornou um hit mundial quando foi usada como tema do filme The Deer Hunter (1978), vencedor do Oscar .



Nenhum comentário:

Postar um comentário