Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Godspell

"Godspell (um arcaica grafia da palavra gospel) é um musical escrito por Stephen Schwartz e John-Michael Tebelak. Estreou na Broadway em 17 de maio de 1971, e foi reapresentado por varias companhias diversas vezes desde então. Vários álbuns com a trilha sonora do musical já foram lançados ao longo dos anos e uma de suas músicas, "Day by Day", do álbum original, alcançou o número 13 na lista da revista Billboard no verão de 1972.

A estrutura do musical é a de uma série de parábolas, retiradas principalmente do Evangelho de Mateus. Estes são, entretanto, intercaladas com uma variedade de músicas modernas com origem principalmente nos antigos hinos cristãos, a Paixão de Cristo é tratado brevemente no final da performance. A ideia do musical vem de um projeto realizado por estudantes universitários da Carnegie Mellon University, que depois virou uma produção da Broadway que acabou sendo um sucesso de longa data. A ideia do musical foi também de servir como um contraponto ao musical Hair, pois sua proposta enfatiza o legado do cristianismo e principalmente da personagem de Jesus de Nazaré como o filho de Deus e salvador da humanidade.

O musical estreou um ano após o musical Jesus Cristo Superstar, que também é um musical com temas religiosos.

Em 2012, uma remontagem do musical estreou no Teatro Commune, em São Paulo. Com direção de Kléber diLázzare e produção de Janaína Lince e Evandro Martins Fontes. Inaugurando o estilo off-Broadway na cena de Teatro Musical paulistana, a montagem estrelou Anna Toledo, Aline Leite, Arthur Berges, Carlos Sanmartin, Davi Tápias, Igor Miranda, Janaína Lince, Louise Helene, Mariana Elisabetsky, Pier Marchi, Renata Versolato e Guilherme Lazzary. Na segunda temporada do musical, em novembro de 2013, as atrizes Luciana Milano e Kotoe Karasawa integraram o elenco em substituições."

As melhores músicas do disco são "Turn Back, o Man" (lindo e embalado vocal feminino), "Bless The Lord" (cheia de firulas engraçadinhas), "All For The Best" (que tem um andamento muito divertido).

Fonte: Wikipedia



Nenhum comentário:

Postar um comentário