Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Lisztomania

Bem louco! Admiro dos artistas que ousam sair da zona de conforto e fazerem algo fora do seu gênero. No caso, Roger Daltrey se juntou com Rick Wakeman e ainda tiveram Ringo Starr fazendo participação. Contaram uma versão da vida de "Franz Liszt (Doborján, 22 de outubro de 1811 — Bayreuth, 31 de julho de 1886) foi um compositor, pianista, maestro e professor e terciário franciscano húngaro do século XIX.[1][2][3] Seu nome em húngaro é Liszt Ferenc.

Liszt ganhou fama na Europa durante o início do século XIX por sua habilidade como pianista virtuoso. Foi citado por seus contemporâneos como o pianista mais avançado de sua época, e em 1840 ele foi considerado por alguns como, talvez, o maior pianista de todos os tempos. Liszt foi também um compositor bem conhecido e influente, professor e maestro".

No caso questiono sobre porque alguém ainda não fez uma versão em português para a Wikipedia sobre este filme? Por essa lacuna peço a licença para mandar uma tradução 100% Google Tradutor de uma parte do que lá está escrito:

"Lisztomania é um filme de 1975 de Ken Russell sobre o compositor do século XIX, Franz Liszt. O roteiro é derivado, em parte, de um livro "beijo-e-diga", Nélida, de Marie d'Agoult (1848), sobre seu caso com Liszt.

Retratando o extravagante Liszt como a primeira estrela pop clássica, Lisztomania apresenta o astro do rock contemporâneo Roger Daltrey (de The Who) como Franz Liszt. O filme foi lançado no mesmo ano que Tommy, que também atuou em Daltrey e foi dirigido por Russell. Rick Wakeman, da banda de rock progressivo Yes, compôs a trilha sonora de Lisztomania, que incluiu arranjos de sintetizadores de obras de Liszt e Wagner. Ele também aparece no filme como o deus nórdico do trovão, Thor. Daltrey e Russell escreveram as letras da trilha sonora, e Daltrey forneceu os vocais. Das outras celebridades do rock que aparecem no filme, Ringo Starr, baterista dos Beatles, aparece como o Papa.

O termo "Lisztomania" foi cunhado pela figura literária romântica alemã Heinrich Heine para descrever a resposta massiva do público às performances virtuosas de piano de Liszt. Nessas apresentações, havia mulheres supostamente gritando e o público às vezes se limitava a ficar em pé apenas.

Este filme foi o primeiro a usar o novo sistema de som Dolby Stereo."

Peace at Last, a última, é a melhor.

O vinil tem bastante marcas, mas com pucos ruídos e não pula nenhuma vez. A capa está mais ou menos boa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário