Exibimos propagandas pois acreditamos que todo aquele que produz conteúdo e compartilha conhecimento merece uma fatia da enorme riqueza gerada pela internet.

Flower Drum Song

Flower Drum Song é um filme norte-americano de 1961, do gênero comédia musical, dirigido por Henry Koster e estrelado por Nancy Kwan e James Shigeta.

Acima de tudo sobre o choque de culturas entre chineses conservadores e aqueles já adaptados ao american way of life, Flor de Lótus é o primeiro musical da Universal Pictures na década de 1960. É também a única versão produzida pelo estúdio de um espetáculo de Rodgers e Hammerstein.

O roteiro é baseado no musical de sucesso da dupla, apresentado seiscentas vezes na Broadway entre dezembro de 1958 e maio de 1960. Todavia, tanto um como o outro têm raízes mais profundas -- o romance homônimo do escritor sino-estadunidense C. Y. Lee, publicado em 1957.

Todo o elenco é de origem asiática, uma raridade na Hollywood da época. Juanita Hall e Miyoshi Umeki repetiram os papéis que protagonizaram na versão teatral. Jack Soo também esteve na Broadway, porém em papel diferente.

Bons momentos de dança incluem a sequência de sonho com o balé "Love Look Away" interpretado por Reiko Sato. Por sua vez, "I Am Going to Like It Here", com Miyoshi Umeki, contém uma das mais bem estruturadas letras de Hammerstein.

Sinopse
A jovem Mei Li e o avô Doutor Li chegam ilegalmente a São Francisco, onde Mei Li está prometida em casamento a Sammy Fong, que ama a exuberante dançarina Linda Low, que namora Wang Ta, que não ama ninguém e é filho de um rico comerciante de Chinatown... mas chega um momento em que o círculo se fecha, e Mei Li e Wang Ta caem de amores um pelo outro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário